Formulários


SOLICITAÇÃO DE 2ª VIA DE PEDIGREE

Preencher o formulário “2ª Via de Pedigree”, dar entrada no KCEP preenchendo todos os campos, com nome do proprietário (o que consta no Certificado), nome completo e o número do registro do cão e pagar a taxa referente a emissão da “2ª via de pedigree”. Só o proprietário que consta no Certificado do cão é o que pode fazer esta solicitação. Se houver também a Transferência de Propriedade, basta seguir o mesmo procedimento e pagar a taxa adicional referente a “Transferência de Propriedade”.

REGISTRO DE CANIL

Quando um registro de canil é homologado pela FCI(Fédéracion Cynologique Internationale)significa que o canil terá o nome único no mundo.

É necessário preencher o requerimento (FAÇA DOWNLOAD DO FORMULÁRIO) de Registro de Canil, preenchendo, no mínimo, 4 opções de nomes e colocando-os em ordem de preferência. Em seguida levar à secretaria do KCEP para pagamento das taxas devidas por este serviço, conforme tabela de preços de serviços relativos aos itens “registro” e “anuidade”.

Em caso de necessidade, poderá haver o registro em co-propriedade, ficando claro, entretanto, que em nome dessas pessoas não deverá ter qualquer outro canil registrado.

REGISTRO DE NINHADAS

O Proprietário da Matriz (Fêmea) deverá ter um Canil registrado (ou em processo de registro) em seu nome e constar no certificado (pedigree) como proprietário desta Matriz.
O certificado (Pedigree) do Padreador (Macho) não precisa estar em nome do mesmo criador que está efetuando o registro. É necessário, todavia, que o cão esteja no nome do atual proprietário e o mesmo assine o mapa de ninhada. No caso de um ou de ambos não estiver (em) em nome do(s) atual (is) proprietários, deverá ser providenciada a “Transferência de Propriedade”.
Vencida essa etapa, preencher o Mapa de Ninhada, em todos os seus campos, descrevendo a Raça, Variedade, nome do Canil, data de nascimento, nome dos filhotes, cor (conforme determina o padrão da raça), sexo e o nome da Matriz e do Padreador da ninhada.

Após o preenchimento, encaminhar o Mapa de Ninhada ( download do formulário) ao Kennel Clube do Estado de Pernambuco junto com as cópias dos pedigrees da Matriz e do Padreador da ninhada, e pagar a taxa por filhote registrado, conforme Tabela. É importante observar que as taxas variam em função da idade do animal.

Canis e Filhotes