1a Etapa do Campeonato Pernambucano de Agility 2007/2008 – 30/09/2007

1a ETAPA DO CAMPEONATO PERNAMBUCANO DE AGILITY 2007/2008

Foi realizada domingo, dia 30 de Setembro, a 1º Etapa do Campeonato Pernambucano de Agility 2007/2008. Contando com um público entusiasmado e vibrante, tivemos 28 duplas inscritas, fazendo do evento o maior já realizado no Norte/Nordeste. Pernambuco sai na frente mais uma vez, provando que tem um Agility consistente e de qualidade, comparado ao restante dos estados da região.

Na categoria iniciante Mini/Midi o 1º lugar ficou com a dupla Maviael x Coca (Border Collie), somando 33 pontos para o Ranking do Campeonato Pernambucano, maior pontuação da 1º etapa em todas as categorias. Em 2º lugar, Naor x Zidane (Fox Paulistinha), com 28 pontos e, em 3º, Alberto x Bandit (Fox Terrier), com 13 pontos.

No Agility iniciante Standard, tivemos o maior número de duplas inscritas: 16. Destacando-se principalmente pela velocidade, o 1º lugar ficou com a dupla Junior x Moleque (Pit bull), que levou o público ao delírio ao somar 27 pontos para o Ranking. No 2º lugar, Almir x Jonny (Rottweiler), com 22 pontos e no 3º lugar, Jonatã e Ricco (Border Collie), com 19 pontos.

O Agility Grau 1 ficou da seguinte forma: o 1º lugar na categoria Grau 1 Mini/Midi ficou com a única dupla inscrita na categoria, Renata x Wilson (Fox Terrier), somando 27 pontos para o Ranking.

No Grau 1 Standard a disputa ficou entre as cinco duplas inscritas, provando que Pernambuco chegou a um nível de Agility competitivo, tornando nosso estado uma referência no Norte/Nordeste. Em 1º lugar ficou a dupla Helio x King (Labrador), somando 30 pontos para o Ranking, em 2º, Ronaldo x Max (Border Collie), com 22 pontos e em 3º, Naum x Dark (Rottweiler), com 13 pontos.

A 1º etapa do Campeonato Pernambucano de Agility 2007/2008 teve a ilustre presença do Presidente do KCEPE, Dr. Sílvio Azevedo e do Diretor Dr. Denis Meneses. A competição contou com o apoio do Kennel Clube de Pernambuco e Canil Wood’s Nook e teve como patrocinadores oficiais a Pedigree e Centagro, que vêm apoiando o esporte na região há bastante tempo.

Foi com muito esforço e dedicação que conseguimos finalmente reunir todas as equipes de Agility do estado em um evento que se tornou um marco na região. Será através da união e esforço de todos, que o Agility de Pernambuco terá destaque e respeito no âmbito nacional.

A Diretoria de Agility do KCEPE agradece aos patrocinadores, organizadores, ao público presente e, principalmente, a todas as duplas inscritas que propiciaram uma agradável tarde de domingo, tornando a 1º etapa do Campeonato Pernambucano de Agility um verdadeiro espetáculo.

Até o dia 18 de Novembro, com a 2º etapa do Campeonato Pernambucano de Agility 2007/2008.

Alexandre Borges Diretor de Agility KCEPE

 

 

 

 

[end_tabset]

 

Postagens Relacionadas